Manual da marca
Orientações gerais
A elaboração deste manual tem como objetivos:
- Padronizar a aplicação da marca;
- Orientar o uso e a gestão da marca;
- Incentivar melhores práticas na aplicação da marca;
- Especificar cores, medidas, proporções e demais orientações técnicas
Palavras-chave:
- Simplicidade – Flat design;
- Mais distinção do que só a cor;
- Processos;
- Diagramas;
- Caixas;
- Checklists
Logotipo Completo
Formada pelo símbolo e logotipo. Prioritariamente, ela deve ser aplicada, respeitando sempre as proporções e os alinhamentos entre os elementos que a constituem.
Logotipo sem símbolo
Utilize este somente quando a altura da area para aplicação for pequena (em caso de dúvida, use o outro).
Símbolo Isolado
Utilize este somente quando o espaço disponível for extremamente reduzido e for necessário representar a marca de forma sintética — por exemplo, em favicons, aplicativos ou ícones sociais.
Logotipo Monocromático
Versão em retícula de preto
Quando houver restrições de uso para impressão em retícula de preto, a marca deve ser aplicada sobre fundo branco com a seguinte configuração:
Cores
Cromias institucionais
As cores das paletas estão representadas neste manual em policromia (Cyan, Magenta, Yellow e Black) e suas referências de RGB e HTML estão indicadas. Sempre que necessário, utilize as amostras de cores com as devidas referências estabelecidas conforme paleta apresentada.
Laranja Tarea
Pantone 123U
#FEBA12
H43 S93 B99
C0 M30 Y99 K0
R254 G186 B18
Cinza Tarea
Pantone 432 U
#595a5c
H220 S3 B36
C64 M55 Y52 K27
R89 G90 B92
Tipografia
A fonte utilizada para representar a marca completa da Tarea é: Ubuntu
A fonte Ubuntu foi desenvolvida por em 2010-2011. Ambos os arquivos de fonte TrueType / OpenType finais e os arquivos de design utilizados para produzir a família de fontes são distribuídos sob uma licença aberta.
Malha de construção